Historial

 

No dia 1 de Abril de 1972 foi constituída uma associação denominada Clube Desportivo, Recreativo e Cultural de Miragaia, sem fins lucrativos, que tinha por fim a promoção cultural, desportiva e recreativa dos seus associados e dos habitantes da região.

No dia 8 de Junho de 1999 foram totalmente alterados os estatutos do Clube Desportivo, Recreativo e Cultural de Miragaia, passando a denominar-se Associação para o Desenvolvimento de Miragaia. Esta é uma Instituição Particular de Solidariedade Social de utilidade pública, que tem por objetivo contribuir para a promoção sócio - cultural da população, em colaboração com os organismos competentes e outras instituições ou entidades. O seu âmbito abrange Miragaia e outras localidades incluídas na área da freguesia de Miragaia.

Assim, em Junho de 2001 foram iniciadas obras de remodelação na cozinha e nas casas de banho, de forma a tornar as instalações mais adequadas aos utentes do futuro Centro de Convívio e do Serviço de Apoio Domiciliário.

No dia 1 de Setembro de 2002 foi admitida a tempo inteiro uma técnica de Serviço Social.

No dia 30 de Outubro de 2002 começou a funcionar, no piso inferior da Associação, o Centro de Convívio ainda sem acordo de cooperação, com 20 utentes.

Em Janeiro de 2003 o Centro de Convívio era frequentado por 30 idosos.

No dia 2 de Janeiro de 2005 foi iniciado o Serviço de Apoio Domiciliário, com acordo de cooperação para 15 utentes. Em Março de 2005 esta resposta social já apoiava 19 utentes.

Em Dezembro de 2005 os utentes do Centro de Convívio mudaram de instalações, para o Salão da Associação.

Em Outubro de 2008 a resposta social Apoio Domiciliário, alargou os serviços para 7 dias da semana.

A 1 Abril 2012 a instituição inaugurou novas instalações em novo edifício construído de raiz, onde continua a desenvolver a resposta social Serviço de Apoio Domiciliário e iniciou o apoio a utentes na nova resposta social Centro de Dia com capacidade para 30 utentes.

Atualmente a instituição apoia 20 utentes na resposta social Serviço de Apoio Domiciliário 7 dias por semana, com horário diário das 8h às 16 h. Possui acordo de cooperação com a Segurança Social, para 18 utentes. 

Na resposta social Centro de Dia apoiamos atualmente 30 utentes, e temos acordo de cooperação com a Segurança Social, para 24.

 

Como Ajudar

Contactos

Associação para o Desenvolvimento de Miragaia Rua do Clube nº1
Miragaia
2530-419
261423652 adm.direccao@sapo.pt adm.apoio_social@sapo.pt